23/03/2013


COMISSIONADOS E USADOS POR DEUS

Nesse texto especificamente dos versos de 1 a 23, Paulo está relatando o seu testemunho de salvação e conseqüentemente da sua vocação ministerial. Podemos ver que assim como Paulo foi chamado para realizar a obra de Deus no poder do Espírito Santo nós também temos um chamado e devemos obedecer se queremos ser um vaso nas mãos do Senhor.

1 – SOMOS USADOS POR DEUS QUANDO TRANSMITIMOS VISÃO ESPIRITUAL

V. 18 – “para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz...”
O mundo em que vivemos está cego perante a verdade de Deus em Jesus. Mas “abrir os olhos” não significa apenas ser um esclarecimento intelectual, mas levar a pessoa à conversão em Cristo.
·  I Pedro 2:9 - Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

2 – SOMOS USADOS POR DEUS QUANDO SOMOS VEÍCULOS DE LIBERTAÇÃO

·   V. 18 – “... da potestade de Satanás para Deus...”
A conversão em Jesus implica em uma verdadeira libertação e inclui uma mudança radical de um exército para outro e,  por conseguinte, uma mudança de ambiente, em outras palavras, é entrar no reino de Deus.
·  Cl. 1:13 - Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor.


3 – SOMOS USADOS POR DEUS QUANDO FIRMAMOS O COMPROMISSO DE CUMPRIR OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A NOSSA VIDA     V. 19

A resposta que Paulo dá a Agripa acerca da sua comissão mostra o quanto ele estava determinado, da mesma forma só seremos usados por Deus quando ele encontrar em nosso coração uma inteira disponibilidade, assim como encontrou em Isaías.

· Is. 6:8 - Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
CONCLUSÃO – Ainda hoje Deus está à procura de homens e mulheres que estejam dispostos a obedecê-lo em amor, a fim de usá-lo poderosamente em seu reino, queres ser um deles?
                            Pastor Juarez Santos

Nenhum comentário: