30/12/2012



UM FALSO CONHECIMENTO DE DEUS     
Tito 1:16

Nesse verso Paulo mostra que os líderes legalistas estavam sendo arrogantes, porque diziam que eram os únicos possuidores do conhecimento de Deus, mas na realidade eles estavam provando o contrario. Cuidado com pessoas que declaram os únicos detentores da verdade. Vejamos 02 aspectos de um falso conhecimento.

1 – O FALSO CONHECIMENTO DE DEUS É REFLETIDO NA INCOERÊNCIA NA PRÁTICA DE VIDA

“...entretanto, o negam por suas obras...” Nesta frase Paulo enfatiza o equilíbrio que o crente precisa ter entre a sua fé e o seu comportamento. A confissão da boca não é suficiente – as boas obras precisam igualar-se às palavras. Mt. 7: 21 - Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. A qualidade da vida de um homem é o texto decisivo do seu conhecimento de Deus.

2 – O FALSO CONHECIMENTO DE DEUS ABRE ESPAÇO PARA A REALIZAÇÃO INSUBMISSA NA OBRA DE DEUS

“... é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra...” Nesse texto, Paulo expressa o seu desgosto através de palavras fortes contra esses hipócritas e abomináveis, sendo eles abomináveis diante de Deus, embora dizendo-se cristãos, eles agiam como pagões, desobedientes e desqualificados.
A palavra “reprovado” no Grego “ADOKIMOS” significa aquele que não permanece no teste, era usado para metais que passavam pelo fogo.

CONCLUSÃOPrecisamos avaliar profundamente que tipo de experiências e conhecimento nós estamos tendo de Deus. O conhecimento de Deus tem que resultar em experiência pessoal e concreta com ele, do contrario o nosso conhecimento é duvidoso.
                                  Pastor Juarez Santos

Nenhum comentário: