26/02/2013



UMA MUDANÇA RADICAL
O Que Acontece Com Você Quando Tem Um Encontro Com Cristo

·         I Coríntios 6: 9 a 11 -  Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.
·          
 Nesse texto Paulo enfatiza fortemente o contraste entre o estado presente deles e o passado, e quais as mudanças reais que aconteceram com eles quando tiveram um encontro com Cristo.

1 – A MUDANÇA RADICAL IMPLICA EM UMA VIDA DE SANTIDADE  V. 11
“...; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados...” Essa lavagem foi completa e índica uma ação decisiva. “Santificar ou tornar santo”, não se refere ao processo de desenvolvimento ético, mas significa “vocês foram reivindicados por Deus para serem dele, e ele os fez membros do seu povo santo”.
2- A MUDANÇA RADICAL OCORRE QUANDO A JUSTIFICAÇÃO SE TORNA UMA REALIDADE      V. 11

“...mas fostes santificados...” No Grego “DIKAIOÕ”. Que significa a “sentença de absolvição” pela qual Deus absorve os homens da culpa e da condenação, que está intrinsecamente ligada e condicionada através da fé em Jesus. Rm. 5:1 - Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.  E como conseqüência vem a libertação de toda culpa. Rm. 8:1 - Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.

CONCLUSÃO – A mudança de vida não significa que estamos completamente perfeitos, porém estamos em processo de transformação a cada momento da nossa caminhada com Cristo.
                                       Pastor Juarez Santos

Nenhum comentário: