25/11/2012



      

     
     
    ADORAÇÃO NA FAMÍLIA

·         Sl. 127:1 - Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

  Infelizmente muitas famílias não têm o hábito de adorar a Deus, o altar da adoração no lar está esquecido, ou nunca existiu. Deus quer edificar lares poderosos, mas Ele fará isso quando a família se comprometer em adorá-lo  diariamente.

1. ADORAÇÃO NA FAMÍLIA TEM O SEU INICIO NA EXPERIÊNCIA DA SALVAÇÃO

·         Sl. 22: 27 - Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.

1.1  A experiência da salvação é demonstrada na firme resolução que estabelece a diferença.

·         Josué 24: 15 - Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

1.2   - A experiência da salvação da família, estabelece uma adoração que não depende do tempo ou espaço.

·         Sl. 149: 5,6 – Exultem de glória os santos, no seu leito cantem de júbilo. Nos seus lábios estejam os altos louvores de Deus, nas suas mãos, espada de dois gumes.


2. ADORAÇÃO NA FAMÍLIA É FRUTO DE UM RELACIONAMENTO CONTAGIANTE E SAUDÁVEL

·         Sl. 78: 3,4 - O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos à vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez.

2.1 – O relacionamento saudável é transparente.

·         Sl. 101: 2 - Atentarei sabiamente ao caminho da perfeição. Oh! Quando virás ter comigo? Portas a dentro, em minha casa, terei coração sincero.

2.2 – O relacionamento saudável é resultado de uma consciência viva da presença de Deus.
·         Dt. 12: 7, 12 - Lá, comereis perante o SENHOR, vosso Deus, e vos alegrareis em tudo o que fizerdes, vós e as vossas casas, no que vos tiver abençoado o SENHOR, vosso Deus. e vos alegrareis perante o SENHOR, vosso Deus, vós, os vossos filhos, as vossas filhas, os vossos servos, as vossas servas e o levita que mora dentro das vossas cidades e que não tem porção nem herança convosco.

3. A ADORAÇÃO NA FAMÍLIA TORNA-SE REAL QUANDO A LIDERANÇA ESTÁ COMPROMETIDA COM A PALAVRA

·         Sl. 112: 1,2 - Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos.

·         Dt. 6: 5,6 - Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração.

3.1 – O compromisso da mãe  em criar os filhos com prazer.
·         Sl. 113: 9 - Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!

3.2 – O compromisso de proferir bênçãos sobre os seus filhos.
·         Sl. 144: 11,12 - Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade. Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio.

CONCLUSÃO - Esperamos em Deus que cada um de nós possa firmar um compromisso de permanecer ou restaurar o altar de adoração em sua família, lembre-se: “Deus habita no meio dos louvores”.

·         Sl. 22: 5 - Contudo, tu és santo, entronizado entre os louvores de Israel.
                                 Pastor Juarez Santos

Nenhum comentário: